Minha lista de blogs

sábado, 27 de fevereiro de 2010

AllTv

Boa tarde,
Hoje vou trazer uma curiosidade sobre a TV ao vivo pela internet.

Bom, essa mania se iniciou no dia 6 de maio de 2002 com a “Alltv”, criada no Brasil pelo jornalista Alberto L. Neto onde o mesmo trouxe pela primeira vez a crossmedia, onde o principal conceito era trazer um conteúdo de jornal, a agilidade de um rádio/TV, e a interatividade de uma internet, tudo ao mesmo tempo.
Deu certo, e a alltv se torna 24h, e trás como principal característica a interatividade dos seus internautas/espectadores, que interagem e uma sala de bate papo.

Ela trás programações para todos os gostos, e em 2005 arrisca lançar a “teledramaturgia” na internet, com a novela “Umas e outras”, onde o espectador era quem dava a rumo à trama e aos personagens.
Para participar basta fazer um simples cadastro e então começar a participar das salas de bate papo e interagir na programação do site, com perguntas e opiniões. Quem quiser participar é só entra no site: www.alltv.com.br e se cadastrar.
A alltv tem como afiliada: a Alltv Cone leste Paulista, Alltv Amazônia e allTV Pantanal.


Bom, por hoje é só
Obrigada e ate à próxima.
Mariana.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Políticos migram ao Twitter

Boa tarde gente,
Nossa que calor que faz hoje não?

Bom... Vamos falar hoje de um texto chamado “Políticos migram ao Twitter, mas poucos o usam direito” que meu Professor Eric Messa recomendou.
O texto, escrito por Vera Magalhães é bem curto, porém diz o que realmente está acontecendo com nossos políticos, onde hoje eles estão entrando no mundo virtual pra ter contato com seus eleitores fazendo com que eles acreditem em cada coisa que ali esta escrita, sem mesmo saberem se são realmente os próprios políticos ou não.
Pode-se dizer que o Twitter é vantajoso para todos, se este realmente estiver sendo utilizado com veracidade, pois muitos eleitores se iludem por fakes que não correspondem ao verdadeiro pensamento daquele/a candidato.

Concordo que na campanha de Barack Obama, essa nova maneira de falar com os leitores deu certo, mais não acredito que isso dará certo aqui no Brasil, onde a maioria da população não tem nem condições de ter um computador. Ainda que, aqui deveremos tomar cuidado com certos termos ditos no computador que podem levar a campanha por água abaixo, e é por esse motivo que eu acredito que essa forma de se comunicar seja um pouco perigosa quando se tratamos de pessoas que deverão acreditar no que ali esta escrito, e na primeira contradição que houver, elas já não acreditarão mais. Fora que o Twitter é uma opinião de quem esta escrevendo, como aqui neste blog eu dou a minha, porém não escuto a opinião de ninguém para dizer o que aqui estou dizendo, e acho que em uma campanha onde se decide o futuro do Brasil não tem como se ver somente a opinião do candidato, deixando para trás a do povo e deixando de responder as perguntas do mesmo.
Se os políticos conseguirem tomar cuidado em não se expor muito e não defender somente as suas visões em sempre atualizar a pagina com novidades acho que para uma parte da população, a que não se interessa por debates (jovens), ou nem mesmo tem a oportunidade de saber qual pensamento de cada candidato, isso pode ate dar certo nesta eleição de 2010, pois acho que uma boa propaganda de si pode gerar vários aliados, porem eles devem assumir o perigo de que nessas circunstâncias é extremamente inaceitável existir erros.
Mais como a Eleição de Obama foi um sucesso, isso nos diz que um Twitter não seria uma ma idéia. E por isso esse políticos não estão la por acaso e/ou sem nenhum objetivo, por isso acho que eles devem tomar cuidado para não cometer erros,respeitar e atender opiniões. E então acho também que todos devem aderir a experiência.
Por isso participem do Twitter gente!!!

Um beijo grande a todos.
Mariana.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Se liguem!!!

Boa tarde,
Hoje estava procurando um pouco mais sobre as TVs ao vivo, e encontrei um site (www.comentarium.com.br) que mostra que em quase 5.000 acessos a TV tem 51,4% de aprovação dos “clientes” on line.
Isso nos mostra, e também os comentários do site, que alguns acessantes estão insatisfeitos pelo fato dos canais não abrirem na hora do programa desejado, pela falta de novidade (afinal passa tudo o que a TV passa), entre outras reclamações.
Eu concordo que possa irritar um pouco quando o site não abre no horário do jornal que eu quero assistir, por exemplo, mais tenho paciência, pois realmente funciona e realmente é mais cômodo pra mim.
Se liguem!!!
Para os interessados, a programação do site: WWW.sorocabaaovivo.com.br, que amanha dia 22/02 terá a estréia do circuito de moda junto com Carlinhos Gonçalves às 19H30.
E outra coisa legal acontecera no dia 26/02 ao vivo no site, será um debate sobre direitos dos casais que se separam, envolvendo adultério e justiça. 19H30

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

É TV do mesmo Jeito.

Boa tarde gente,
Hoje começarei a falar sobre um assunto que me interessou bastante, pois eu comecei a usá-lo para meu próprio comodismo.São as TVs ao vivo pela internet.
Não moro em São Paulo, sou de Sorocaba e o site que eu costumo freqüentar é www.sorocabaaovivo.com.br, achei muito bacana quando começaram a distribuir panfletos induzindo os moradores a participarem do site e com ele podemos saber todas as programações ao vivo do que terão na cidade, como shows, danças entre outros.
E eu tenho um exemplo bacana para contar, que é o show que teve do grupo “salada samba rock” em Sorocaba no qual eu queria muito ter ido, porém eu estava na estrada e não chegaria a tempo, assim me lembrei do site, e com meu celular iphone 3g consegui conectá-la e assistir ao vivo ao show da banda, o que me deixou muito satisfeita, pois acho que esse novo meio de comunicação com as pessoas, que agora são maioria, as que passam horas na internet faz com que também tenhamos cultura a qualquer hora, sem que precise de uma televisão.
Com todo o meu interesse pesquisei outro sites como:
www.atvaovivo.com
www.zoozbusca.com
www.supercanais.com
www.globoaovivo.com.br
Nesses sites vocês poderão se deliciar com todos os programas, filmes, propagandas, esportes que passam em sua televisão. Ate mesmo poderão ver os canais fechados como Disney channel, ESPN, Discovery, entre todos os outros.

Bom, hoje foi apenas uma breve introdução, espero que se interessem pelo assunto e o utilizem.
Obrigada - Mariana

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Boa tarde pessoal,
Essa será minha primeira postagem,até me senti um pouco anciosa,afinal nunca tive um blog. Comecei a tê-lo por uma certa obrigação com minha nova matéria na faculdade ( NTC ),mais estou começando a me acostumar com a idéia.

Hoje vou falar sobre um texto de Villém Flusser, " A Urgência de uma Filosofia da Fotografia" - É um texto muito interessante,mais confesso que só consegui entendê-lo com mais clareza quando o li pela segunda vez entendendo que o problema começa quando nós nos achamos portadores de liberdade nesse mundo sistemátizado, e Flusser com seu texto acredita que somente os fotógrafos conseguiriam responder aonde está, na verdade, o verdadeiro espaço para a liberdade e por isso deu tal nome ao texto. Desde outros textos lidos por mim, Flusser passa a idéia de que a fotografia é apenas uma incorporação da ideologia do mundo onde há várias cópias por trás de um sistema e não uma realidade.
Com isso as pessoas se iludem com a idéia de que estão se diferenciando onde na verdade elas estão se igualando cada vez mais, por isso temos fotos tão parecidas e nos mesmos lugares. Com isso os fotógrafos concordam com Flusser, quando o mesmo diz que a solução para tal problema deve começar nos quatro conceitos da filosofia da fotografia, sendo eles: imagem, aparelho, programa e informação, que são conceitos que "manipulam" nossas atitudes dentro da sociedade,e devido a isso, Flusser demorou tanto para interpretá-los.
Depois de incorporar esse conceitos e acreditar que infelizmente a nossa realidade é que somos manipulados como máquinas , o autor diz que que o próximo passo é fazer a conscientização de todos sobre a práxis fotográfica, pois é unicamente dessa forma que os fotógrafos respondem que a sociedade conseguirá atingir a liberdade, chegando ao objetivo de Flusser: " Somente com a filosofia da fotografia poderemos ser livres no meio desses sistemas."
Com isso, a minha opinião é que Flusser poderia acreditar que nós poderíamos achar uma liberdade sem vigilância e sem manipulação, porém eu não acredito nisso,pois a ideologia do mundo incorpora todas as coisas novas, todas as tribos etc..e o povo da sociedade, onde me incluo adoram incorporar essa ideologia, onde você tenta se diferenciar de um e acaba pertencendo a " tribo" do outro, onde você inventa uma coisa para que outras pessoas gostem e se ingualem a você usando aquela mesma coisa. Acho que é muito triste dizer isso, mas será mais ilusório dizer que um dia seremos todos diferentes pois com esse mundo tão avançado estamos cada vez mais dependentes e vigiados.Espero que tenham gostado do meu ponto de visto.

Obrigada e até a próxima postagem!!!
Mariana :)