Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Textinho de Casa

Boa tarde pessoal,

Vamos começar bem essa semana hein?! Vou falar de um texto, indicado pelo professor Erick novamente, chamado “Como anda a reputação da sua marca?”.
Particularmente o texto vai abranger o assunto sobre a “era da exposição”, que conceitualmente é tido como o desdobramento da era da vigilância. Essa será uma nova etapa dos paradigmas que afetam nossa sociedade.

Esse novo paradigma que acontecerá em breve será apenas o ultimo passo para a “revolução” ou ainda a maior “evolução” dos meios digitais, que já vem acontecendo aos poucos. Tudo começou quando colocamos nas redes sócias os nossos amigos, seguidores, ou então para os fantasiosos os “diggs” etc.. Isso acabou por condicionar a sociedade, o que para mim é totalmente errado, pois as pessoas são induzidas a entrarem e deixarem pela rede social a sua marca. E muitas vezes confiamos no site simplesmente pelo numero de pessoas que o seguem, assim caindo em um erro ainda maior, confiando em dados que nem ao menos se pode saber quem entrou realmente naquela rede.

Porem logo essa confiança não poderá fugir da Mao de ninguém, pois muitas vezes ate mesmo os mais sábios confiam em respostas mais pesquisadas no Google. Por isso as empresas, espertas que são, colocaram programas para puxar as informações que ficam registradas n internet ou em qualquer rede social. E esse programa vai ver o índice de reputação sobre o assunto, separando comentários negativos e positivos.
Pois não adiantará a empresa ter o maior nível de citações pelas redes e pela internet se os comentários feitos referente a ela forem totalmente negativos. E não adianta você tentar esconder os problemas de seu produto, marca ou empresa, ele aparecia nas redes, o que é injusto e justo ao mesmo tempo, pois você conhece realmente com quem você esta lidando ou então muitas vezes é enganado por comentários de quem odeia a marca, a empresa etc.. E essa imagem é importantíssima para a imagem de uma marca.

Portanto essa nova exposição que estamos vivendo nos ensina que se seu produto ou empresa ou marca não estiverem com grandes citações ou estiverem com comentários negativos nos meios digitais e/ou na internet é hora de crias alguma estratégia para a propagação de sua marca nesse meio para em pouco tempo ter uma marca mais forte.

Bom beijo a todos.

Mariana

terça-feira, 20 de abril de 2010

WebTv Wire

Boa tarde gente,

Hoje estava pesquisando e encontrei um site que envolve negocioa tv e vídeo.O site esta todo em inglês porém no google você consegue traduzi-lo e entende-lo perfeitamente.

O que mais me interessou no site é nesse mês eles publicaram o lançamento de um novo programa , o EPIX. Ele foi anunciado pela primeira vez em junho de 2009,lançado em outubro de 2009 e após um começo lento tem sido ocupado a fazer negócios com empresas de cabo e satélite diferentes. These include Verizon FiOS, Cox, Charter, Mediacom, and NCTC. Estes incluem a Verizon FiOS, Cox, da Carta, Mediacom e NCTC. Deals haven't yet been reached with Comcast and DirecTV, the two largest US pay TV services. Deals ainda não foram alcançados com a Comcast ea DirecTV, os dois maiores E.U. serviços de TV por assinatura.
Epix foi lançado como uma joint venture por estúdios Lionsgate, MGM, Paramount e devido a CBS pretende reduzir o preço que pago por filmes que foi ao ar no Showtime.

A conclusão que tiramos desse program é simplesmente que gostariamos de ver Epix sucesso simplesmente porque o elemento online do serviço, pelo menos mostra vontade por parte de Hollywood para abraçar a Internet como um método de distribuição. E é fazer as pessoas pagarem para o prazer, e amarrando a coisa toda a um cabo e canal de satélite, mas pelo menos é um começo.

No site você tem acesso a inumeros sites que apresentam videos ao vivos pelo mundo todo, vale a pena conferir, incluse nesse lista está incluso o youtube, tão famoso por aqui.
Você pode assinar esse site por rss ( que ja conversamos em outros posts sobre esse assunto) ou até mesmo por email, e receberá novidades ao vivo de tudo que está rolando.
Quem quiser acesssar é só entrar em : www.webtvwire.com

Beijos a todos
Mariana

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A mídia somos nozes

Boa tarde a todos,
hoje vou comentar sobre um textinho que o professor Erick passou sobre mídias, veiculo e redes sociais. Vou fazer um breve resuminho sobre o texto, pois o achei como alto nível de importância.

Breve resumo:

Primeiramente o texto começa dizendo que nós dependemos de veiculo para nos mantermos informados e que nós fizemos das redes sociais um importante espaço para a comunicação da sociedade dessa cultura de hoje (Cultura Digital). Com essa necessidade, nós acabamos por optar pela comunicação nas redes sócias assim trocando email, sms por “scraps” no Orkut ou Testimoniais, ou então usando o twitter para se comunicar.

Referindo-nos a mídia podemos dizer que hoje a mídia não fala mais com a massa ou com canais voltados pra a massa que ela falava e sim aprendeu a falar e a dar valor para o usuário comum. Foi uma grande evolução, pois as mídias de massa já não falam com muitos públicos ao mesmo tempo, e a evolução foi que surgiram micro-midia para falarem diretamente com micro-publicos
As mídias socias se baseiam claramente nessa idéia de que existem consumidores que influenciam pequenos grupos e eles podem espalhar mensagens do produto e da marca, e estas pessoas funcionam como veiculo de mídia para a moda.
Isso tudo significa que as mídias estão nas mãos e na “boca-a-boca” do consumidor, e as empresas não tem mais o valor sobre as suas marcas. A mensagem ganha caráter mais informal, pessoal, e assumindo erros de comunicação, pois são os próprios consumidores que constroem a mensagem.
Contudo os veículos competem com seus próprios consumidores, que não importa quanto são mais o quanto seguem a comunicação e a mensagem. E ao passar essas informações eles estão passando o nome da marca com muito mais força do que um anuncio de televisão.

Assim, eu acredito realmente como nos somos a mídia dessa era digital, e acho que tudo tem seus pros e contra. por um lado a sociedade brasileira é muito invejosa e quando se trata de copiar alguém, principalmente uma marca que esse alguém esta usando, nós somos os primeiros a fazer isso, por outro lado, quando há qualquer falha de comunicação que prejudica o nome da marca, nós não pensamos duas vezes em acabar com esse nome que de algum jeito nos prejudicou.

Beijos
Mazinha

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Site estrangeiro

Boa noite gentee,

Como passaram o frio do fim de semana? Hahahaha .. Pessoal essa semana este meio corrido, pois estou em semana de provas, mais mesmo assim não deixei de me atualizar no assunto do blog.

Essa semana estava navegando em alguns sites interativos do E.U. A, assim entrei em um deles que achei bem interessante, que quiser pode acessá-lo: http://broadcast-live.com. O site se apresenta em inglês, mais quem quiser pode traduzi-lo no Google que não há problema algum.
Nele existem as principais noticias do mundo todo logo quando você entra. Você também pode escolher no site a noticia que procura colocando a sua televisão, o seu tipo de noticia, a linguagem, o jornal, o apoio e a musica se vier ao caso.
Você pode escutar e assistir televisões e canais de outra parte do mundo, como por exemplo, uma televisão japonesa. É bem interessante para quem gosta de diversificar a língua.
Você também pode estar por dentro dos esportes ocorrentes no exterior, e quando irão passar na televisão, e se quiser assisti-los também da.
O site abrange as linguagens: Árabe, holandês, Frances, chinês, espanhol, alemão, inglês, hebraico, italiano, japonês, coreano, português, russo e outros...

Bom gente se interessem... site tem mil coisas para fuçar e aprender sobre qualquer cultura e linguagem.


Boa sorte
Mariana.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tarefinha de Casa

Boa noite gente,

Hoje peguei uma difícil lição de casa que é a seguinte: fazer uma co-relacao de um texto inserido no livro “o Manifesto de Cluetrain” e de um texto inserido no livro “Blog”. Espero que vocês gostem da análise .

Ambos os textos colocados para debate falam sobre as novas formas de comunicação criada pela internet. O primeiro deles trata do blog e como Ele e uma maneira ágil de expressão das idéias e do estabelecimento do contraditório

O texto ressalta que a qualidade do blog ou a notoriedade do seu proprietário são fundamentais para estabelecer o numero de leitores e conseqüentemente o seu valor de mercado, para efeito do oferecimento de produtos através da propaganda inserida.
O segundo texto (manifesto cluetrain) trata mais especificamente do mercado através da internet estabelecendo parâmetros para quem deseje se inserir nesse mercado.
Esse texto nada mais e do que uma compilação de diversas idéias sobre o mercado via internet.

Ambos os textos chegam num consenso sobre o fato de que a internet trouxe uma nova forma de propaganda, que atinge um público diferenciado e mais informado. Esse novo publico precisa ser seduzido, alem de uma boa qualidade da propaganda, também pelo conteúdo do texto que a contem.


Bom é isso.
Bom final de semana a todos.

Beijos
Mariana.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Terceiro Ato - Produtora

Bom dia pessoal,

Com todo esse frio estou até congelando em sala de aula.
Mais hoje estava navegando pela internet e como faço publicidade sempre estou em busca de conhecer agências que são desconhecidas por mim pelo mundo do internauta, e hoje sem querer achei uma agência muito interessante e que sem querer se encaixa neste blog.

A agência é a III Ato (terceiro ato), e quem quiser acessa La pode entra em:
www.terceiroato.com

Essa agência é produtora de comunicação integrada, e esta no mercado desde 2001 oferecendo soluções inovadoras, serviços diferenciados e atenção total ao seu projeto. Ela possui dentro do site um programa de WEBTV onde você pode criar sua própria TV na internet espalhando sua mensagem para o seu publico escolhido. A TV pode ser transmitida ao vivo ou sob demanda. É interessante entra no site, pois ele apresenta pequenas apresentações sobre o programa.
Outro programa é o de vídeo que utiliza linguagem televisiva, e é onde encontramos a especialidade da agencia, que resultado em um trabalho dinâmico que aborda os mais diversos assuntos de forma agradável e acessível. (Existem vídeos institucionais, de treinamento, vídeo para stands, entre outros.)
Você também pode escolher a multimídia que quer utilizar para transmitir sua mensagem, como por exemplo, sites, cd-rom, DVD entre outros, E se precisar usar artes gráficas você conseguira, pois a produtora possui esse tipo de desenvolvimento.

Bom gente achei bem interessante para quem quer abrir sua “própria televisão” entrar nesse site, com muitas apresentações, muitos modelos e muitas ajudas acessíveis para quem esta interessado no assunto.

Um beijo a todos.
Mariana.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Onipresente"

Boa Noite a todos e Feliz sexta feira santa!!! Hahaha

Bom, hoje acordei cansada e tive mil coisas para fazer e minha família só foi embora da minha casa agora por isso só vim essa hora postar pra vocês, mais vamos la..
Hoje vou falar de um texto, que eu li em dois dias encontrados no livro “Onipresente”, a parte que eu li vai da pagina 58 ate a 69 se eu não me engano, essa parte do livro vai falar sobre comunicação integrada onde o consumidor consegue se atualização e obter comunicação com qualquer meio aonde quer que ele esteja e depois falar um pouco sobre o conceito de trasmidia .

Por inúmeras formas de veículos, hoje é inevitável e até sem nexo você querer saber em qual deles se deve investir mais, pois o certo é você entender mesmo o consumidor e se voltar a ele.
A comunicação integrada é positiva por conseguir usufruir de todos os meios e veículos ao mesmo tempo quando necessário. E a cada uso e a cada veículo, a idéia é que tangivelmente se descubra o objetivo da mensagem embutida em cada um sobre uma marca e sobre a opinião que ela quer que o consumidor tenha de si própria.
Essa mudança nos trouxe com conseqüência a comunicação integrada onde o importante é você pensar na mensagem e na união dessas e depois pensar nos meios, que só h apenas uma conseqüência perante a idéia da mensagem.
Feita a idéia o local deve ser o mais apropriado para o veiculo poder transmitir nitidamente a essa idéia sobre o consumidor, para o mesmo não ter uma idéia errônea.

Entendido tudo isso o texto comenta sobre a transmidia que é uma espécie de evolução da comunicação integrada onde o objetivo se encontra nos admiradores de historias e filmes. Um produtor de trasmidia termina seu trabalho antes mesmo de ele ser estreado, pois ele vai tirar as historias para que as pessoas ao assistirem sintam a idéia principal do trabalho. Tudo isso acontece para que todos os faz de certa obra estejam em sintonia e de acordo com a historia.

Bom gente é isso, to meio preguiçosa hoje.

Beijos/ Mariana.